sábado, 5 de novembro de 2011

" Higiene Bucal e Boa Aparência dos Dentes"


Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer


Higiene Bucal e Boa Aparência dos Dentes.


1 - Mascar chicletes acaba com o mau hálito?

Quem já tentou essa artimanha sabe que o sucesso é temporário. Na hora você pode até sentir um alívio pelo aroma que a goma de mascar oferece, mas quando a real causa não é devidamente tratada, o dor desagradável volta logo depois.

2 - Creme dental clareador funciona?

Ele faz apenas uma limpeza da superfície, o que dá a falsa impressão de dentes mais claros. No entanto, é preciso ter cuidado com esse tipo de pasta; ela pode ser utilizada como um complemento às técnicas de clareamento para manter o resultado conquistado por seu dentista. Mas podem trazer prejuízos  a estrutura o esmalte dos dentes, devido a sua abrasividade.

3 - Palitar os dentes machuca a gengiva?

Além de ser complementamente deselegante, quem cutuca muito os dentes, inserindo ponta de madeiras cada vez mais nos vãos pode se machucar. A melhor maneira para a higienização ainda é por meio do fio dental.

4 - Usar enxaguante bucal diariamente é essencial?

Os produtos que têm um teor alcoólico alto podem ser prejudiciais à mucosa da boca, pois acabam desidratando e deixando-a seca. Além disso, podem afetar as papilas gustativas e alterar o paladar.

Existem alternativas melhores como enxaguantes sem álcool, mas o correto é consultar um dentista para que seja prescrito o produto certo com a frequência correta para cada caso.

5 - Maçã substitui a escovação?

Definitavamente, não! Por ser um alimento fibroso, ela promove certa limpeza, mas não elimina a velha e boa escova de dente. Além disso, a fruta contém açúcar e bastante ácida, após seu consumo deve-se promover a higienização normal dos dentes com o uso de fio dental e escova dental.


Fonte de Pesquisa:

Jornal Revista - Caderno Especial
Ano XIII - Edição 156 - Outubro de 2011
página: 7
http://www.cadernoespecial.com.br/
 


Postado por:

Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer
Presidente: Walmir Francisco da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário