sábado, 3 de setembro de 2011

"WorkShop Para Educadores" O AudioVisual Na Escola.




WorkShop Para Educadores
AudioVisual na Escola

Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer




Os Profissionais de Educação da Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ,  mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer, participaram do Curso do "Educativo TelaBrasil", Cinema Tem Tudo a Ver Com Educação, no parque da cidade , na Rua: Prefeito João Chiesse Filho, nº 138, centro do município de Barra Mansa-RJ, na Data de 13/08/2011, das 09:00 às 14:00 horas, cujo o Tema foi: O Cinema como Instrumento Educativo.





Vemos na foto acima a Palestrante: Cláudia Mogadouro, Doutorada pela Universidade São Paulo(USP), ministrando o Tema: O Cinema Como Instrumento Educativo.

Sendo elemento primordial para o desenvolvimento do conhecimento social do aluno.Buscar  o interesse do aluno no AudioVisual dentro da Escola, para que ele possar interessar-se no desenvolvimento do processo como elemento educativo.


 


 

Vemos na foto acima o local onde foi realizado o Curso, o qual  já  foi citado acima. A importância do AudioVisual na Escola para trabalhar o contéudo, despertando assim o interesse dos alunos, através da realidade social que o cinema busca interpretar na imagem que transmite na tela.





Vemos na foto acima os profissionais de educação no local do curso, no Parque da Cidade, centro de Barra Mansa-RJ, onde o local foi ornamentado para recebermos, o telão que simula a tela do cinema. A capacitação é muito importante para que nós docentes, possamos acompanhar o desenvolvimento tecnológico do AudioVisual.







Vemos na foto acima o credenciamento de nossos profissionais de educação no Curso: Workshop Para Educadores, promovido pelo Ministério da Cultura.


Informações:




Educativo TelaBrasil
http://www.telabr.com.br


Postado por:



Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário