quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

1ª Reunião de Pais do Ano Letivo de 2011.


1ª Reunião Com os Pais do Ano Letivo de 2011.


Aconteceu no data de 17/02/2011, no salão de eventos da Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, a 1ª reunião com Pais do Ano Letivo de 2011, com objetivo de informá-los em relação as normas pedagógicas e administrativa da Instituição.



Vemos a foto acima a reunião com os Pais, sendo orientada pela Psicóloga Nádia Melhem e nossa Secretária escolar Janaína Marques, da Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, realizando dinâmica com os pais presentes.



domingo, 20 de fevereiro de 2011

*UBM Jogos Especiais 2010* Instituição Ass. PestalozziBPRJ.


A Instituição Ass. Pestalozzi, mantenedora da Unidade de Ensino Amanhecer, do município de Barra do Piraí-RJ, participou mais uma dos Jogos da UBM-Universidade Barra Mansa, na data de 26/08/2010, com seus alunos.

Vemos na foto acima a Instituição Pestalozzi, preparando para entrar com a delegação no centro da quadra nas dependências da UBM.



Vemos na foto acima nossos alunos perfilados para entrarem na quadra da UBM , para solenidades de abertura de mais um ano Jogos Especiais, com a participação de várias Instituições Filantrópicas da Região Sul Fliminense.



Vemos na foto acima nossa delegação a espera do momento de competir junto com outros atletas nos Jogos Especiais da UBM 2010.


Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer
Presidente: Walmir Francisco  da Silva

"Celebração do Natal de 2010" Instituição Ass. Pestalozzi Barra do Piraí-RJ.


A Instituição Ass. Pestalozzi Barra do Piraí - RJ, realizou a Celebração do Natal em seu Salão de Eventos, com a presenças dos familiares dos alunos e teve a apresentação de cada turma com alto de natal.



A celebração de Natal sempre foi emocionante dentro do término do ano letivo, pois regasta toda a magia de uma data muito especial, momentos de pura emoção, com a presença das famílias, para coroar toda essa identidade com seus filhos, diante da apresentação do alto de natal.





A tão esperada hora, com a chegada do Papai Noel,  o bom velhinho com seu saco de presentes, momento de magia e encanto para todos nós adultos e crianças.

Os alunos ficaram todos euforicos com a chegada do Bom Velhinho ao Salão do Eventos da Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, cada um esperando seu presente.



Na foto acima vemos nosso aluno com o semblante a brilhando, com a alegria de receber do bom velhinho seu presente de Natal patrocinado pela Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.

Esse momento nos passa toda a significação da palavra Natal, Deus nosso superior que oportuniza com essa emoção.


Postado por:


Instituição Ass. Pestalozzi Barra do Piraí-RJ.
 Unidade de Ensino Amanhecer




sábado, 19 de fevereiro de 2011

*Olimpede 2010* Jogos Especiais em Volta Redonda - RJ.


*Olimpede 2010* Jogos Especiais em Volta Redonda-RJ.




     A Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, participou da Olimpede 2010, no Município de Volta Redonda,  Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 18 de setembro de 2010, na Ilha São João.




        Vemos na foto acima a entrada da Delegação da Instituição Ass. Pestalozzi Barra do Piraí-RJ, no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João, com alegria de participar em mais uma edição da Olimpede 2010 , com seus alunos.





      Vemos na foto acima a viagem de nossa delegação para o Município de Volta Redonda, acompanhada de nossos docentes, demonstrando a alegria de competir mais uma vez junto com outros atletas de várias Instituições Filantrópicas.


    Vemos na foto acima nossa competente secretária Janaína Marques, sempre participando conosco nos eventos esportivos da Instituição Ass. Pestalozzi e ao seu lado de pé, nossa querida Docente Celma Delfim Guimarães.





Vemos na foto acima no centro, nosso aluno Victor Estevão de calça comprida, se preparando para a corrida de 100 metros na pista de atletismo da Ilha São João da Olimpede 2010, demonstrando a ansiedade que todos os atletas tem antes de uma competição.


Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer
Presidente: Walmir Francisco  da Silva

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Capacitação dos Docentes da Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, *SMEDBPRJ*


Instituição Associação Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Capacitação dos Docentes 2011.


Os docentes da Instituição Ass. Pestalozzi  Barra do Piraí-RJ, participaram da Capacitação Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Barra do Piraí, no Central Sport Club, nos seguintes datas: 03 e 04 de fevereiro de 2011.




Vemos na foto acima o Palestrante Edson(popular Edinho), com o Tema: Escola Motivada *Escola Viva*.


Alguns Tópicos Trabalhados durante a Palestra.


O que é Escola?

O termo escola vem do grego "Shole" e quer dizer:
Lazer consagrado ao estudo.

Educar, do Latim, significa "Alimentar", "Nutrir" (Educare, 2004).

"Educar - é formar a pessoa como um todo.

Na Escola temos:

  • Dados
  • Informação
  • Conhecimento




Vemos na foto acima o Palestrante Edson(Edinho) dinamizando com nós participantes e ouvintes da capacitação para docentes, promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Barra do Piraí-RJ, debatendo assuntos importantes para que nosso trabalho pedagógico seja bem desenvolvido dentro de sala de aula.


Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer
Presidente: Walmir Francisco  da Silva





quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"Carnaval 2010" Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.



CARNAVAL DE 2010
INSTITUIÇÃO ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI
BARRA DO PIRAÍ-RJ.
"BRINCANDO COM ALEGRIA"



  • Mais uma vez aconteceu em nosso salão de eventos o grande baile carnavalesco do ano de 2010, com os alunos(a), fazendo a festa com muita alegria, demonstrando que o carnaval é uma festas populares mais espera pelo povo.

  • Assim aconteceu  na Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí, trabalhando pedagogicamente como fonte de valorização da cultura popular.




  • Vemos na foto acima a alegria de nosso aluno Nattan, entre a Secretária Escolar a direita do vídeo Janaína Marques e Docente Ilvamar no lado direito do vídeo, mostrando todo encantamento durante o baile de carnaval promovido pela Instituição Pestalozzi.




  • Vemos na foto acima a festa contagiante de nossa aluna junto com sua professora no baile com cadeira de roda, buscando dentro de potencial, brincar o carnaval com muita alegria.

  • Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
                          Unidade de Ensino Amanhecer

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vista Externa de Nossa *Instituição Associação Pestalozzi* - Barra do Piraí-RJ.


Vista Externa da Instituição Associação Pestalozzi
Município de Barra do Piraí-RJ.


  • Vemos na foto acima a Sede de Nossa Instituição Associação Pestalozzi Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, localizada na Rua: Barbosa, nº 122, Bairro: Santo Cristo,  centro da Cidade.


  • Um bairro tranquilo, de fácil acesso, onde construimos essa sede com muito sacrifício com apoio de várias pessoas que possibilitaram o erguimento desse prédio, que nos faz sentirmos orgulhosos de sermos Pestalozziano.






  • Vemos na foto acima a alegria no semblante de nossos alunos, pelo trabalho pedagógico desenvolvido pela nossa Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ, valorizando seus potenciais como ser humano, respeitando com isso seus limites, numa visão pestalozziano, como deve ser tratado todo aluno de uma escola de educação especial.

Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ
                       Unidade de Ensino Amanhecer

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

*Festa de Comemoração dos Aniversariantes de Dezembro de 2010*


Instituição Associação Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer



  • A Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, comemora sempre no final de cada trimestre os aniversariantes do meses, com várias atrações para que possam alegrar nossos alunos.




  • Na foto acima vemos o *Touro Mecânico*, sempre causa impacto no alunos, vamos ver quem consegue equilibrar em cima dele por alguns minutos, não somente a brincadeira, desenvolvendo o equilíbrio e a coordenação motora e gosto pela brincadeira de maneira agradavél.

 

Na foto acima vemos a alegria de nossos(a), em seus semblantes curtindo com entusiamo esse momento de comemoração dos aniversariantes do meses de *Outubro, Novembro e Dezembro* de 2010, com empenho de todos da Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, conseguimos finalizar esse evento.



  • Postado por: Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
                            Unidade de Ensino Amanhecer

sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2010"


Instituição Associação Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer



Desfile Cívico de 7 de setembro de 2010.




  • Os alunos(a) da Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, participaram do desfile cívico de 7 de setembro pelas ruas do centro do Município de Barra do Piraí, vemos acima os preparativos dos alunos, com a orientação das docentes,
Celma Delfim Guimarães a frente do vídeo e logo na parte de detrás a docente Márcia e agachada ex-docente de Educação Física Cíntia Carraro.




  • Vemos na foto acima nossos Docentes Raquel Santana e Ricardo, na maquiagem da aluna Maiara, com o sorriso lindo como de sempre.
  • Na foto acima vemos o símbolo da nossa Instituição Ass. Pestalozzi, com o aluno João Vitor, que nos emociona cada desfile cívico, pois representa muita para nós docentes, pais e alunos.

 

  • Vemos na foto acima o começo do Desfile Cívico de 7 de Setembro, de nossos alunos(a) pela ruas do centro do Município de Barra do Piraí-RJ, com toda graciosidade que demonstra nossa clientela educacional. 

Postado por:

Instituição Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Unidade de Ensino Amanhecer.

"Semana da Criança" Atividades Recreativas.


Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.



Semana da Criança - Atividades Recreativas



  • Em comemoração a "Semana da Criança de 2010", os alunos da Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ, participaram de atividades pedagógicas recreativas na Data de 13/10/2010, no Central Sport Club, localizado na Rua: João Pessoa, Centro de Barra do Piraí-RJ, com orientação dos docentes.


Atividades Pedagógicas Desenvolvidas


  • Brincadeiras no Parque Móvel (Cama Elástica e Escorregador), montado no campo.
  • Futebol no gramado do Central Sport Club entre os alunos.
  • Almoço do Confraternização.




  • Vemos na foto acima a alegria das alunas brincando na Cama Elástica, com orientação da Docente Lúcia, pois são brincadeiras pedagógicas recreativas que desenvolvem a coordenação motora das alunas, possibilita o movimento dos grandes músculos e participação descontraídas e trabalha o equilíbrio e concentração.



  • Vemos nessa foto acima nossos alunos praticando futebol no gramado do Central Sport Club, com a orientação da nossa  ex-docente de Educação Física Cíntia Carraro, brincadeiras recreativas pedagógicas em comemoração a Semana da Criança.


  • Postado por:

  • Instituição Associação Pestalozzi - Barra do Piraí-RJ.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Folder do "IIIº Simpósio de Educação" Pestalozzi Barra do Piraí-RJ.


INSTITUIÇÃO ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI
UNIDADE DE ENSINO AMANHECER
BARRA DO PIRAÍ-RJ.
___________________________
IIIº SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO
06 DE MAIO DE 2010
LOCAL: CENTRAL SPORT CLUB
Horário: 07:30 às 16:30hs.


TEMA:


"A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO PROCESSO DA APRENDIZAGEM".


 
Programação:
*7h e 30min __________ Credenciamento
*8h e 30min__________Protocolo de Abertura
*9:00 h_____________ A importância da Estimulação para o Desenvolvimento da Criança no Processo da Aprendizagem (Fundamentação Teórica).
* Orador: Drª. Claúdia da Silva
Fonoaudióloga, Doutora em Educação
UNESP, São Paulo
Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
*10h e 30min__________Intervalo.
*10h e 45min__________Debate/Plenário
*11h e 30min__________ Almoço
*13:00h______________Dinâmica - Dança dos Alunos da Associação Pestalozzi.
*13h e 30min__________Atuação Prática.
Vivências com Oficinas Pedagógicas.
*15h e 30min__________Intervalo
*16h________________Debate/Plenário
*16h e 30min__________ Encerramento/Entrega dos Certificados.
  • Favor preencher esta ficha e enviar para o Fax: (24) 2442-5450, junto com o comprovante de depósito identificado no Banco do Brasil, Agência 0073-6 c/c 2628-x ou Inscrição no local/ Investimento: R$30,00.

06 de Maio de 2010
Central Sport Club

Nome: _____________________________________________________
Endereço:___________________________________________________
E-mail: _____________________________________________________
Telefone: ___________________________________________________
Profissão:___________________________________________________
Local de Trabalho:____________________________________________

Informações:

*Tel: (24) 2442-5122.
*Fax: (24) 2442-5450.
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!
VENHA PARTICIPAR CONOSCO!!!!!!!!!
CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!!!!!
INSTITUIÇÃO ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI
UNIDADE DE ENSINO AMANHECER
BARRA DO PIRAÍ-RJ.


Presidente: Walmir Francisco da Silva

*Conselho de Classe do 2º bimestre de 2010* Ass. Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.


Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Conselho de Classe do 2º Bimestre de 2010.



Vemos acima a importância do Entrosamento entre a Equipe Técnica Pedagógica e os Docentes, pois são pontos fundamentais para um bom andamento da relação pedagógica e o acompanhamento dos alunos em seu desenvolvimento educacional, prinipalmente para os alunos com necessidades especiais.




Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Conselho de Classe do 2º Bimestre de 2010.


Foi realizado no Dia 06 de agosto de 2010, nas dependências da Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí, Estado do Rio de Janeiro, o Conselho de Classe do 2º bimestre, com a presença dos Docentes e Equipe Técnica Pedagógica, das 13:00 às 17:00 horas.


Conselho de Classe




Assuntos:


Leitura da mensagem ( Ele nunca erra...).




Leitura do Relatório de Avaliação de cada aluno, pelo docente da turma.


Parecer da Equipe Técnica pedagógica, com intervenção quando necessária.




Informativos:




Leitura da programação da Semana do Excepcional



Algumas observações referente a programação da Semana do Excepcional.



Mensagem:
"Ele Nunca Erra..."
Postado por: Instituição Associação Pestalozzi de Barra do Piraí-RJ.
Presidente: Walmir Francisco da Silva